Publicidade

APP permite controlar Google Glass com o pensamento

16/07/2014 » Tecnologia » Intermediário

São Paulo, 16 (AE) - Se controlar um computador acoplado a um óculos com comando de voz já parece coisa de ficção científica, imagine exercer esse tipo de controle com a mente?

A empresa britânica This Place lançou um aplicativo de código aberto chamado MindRDR para Google Glass que, associado a um headset com sensor chamado Neurosky EEG, cria um sistema de comunicação por ondas cerebrais por meio do qual o usuário pode, por exemplo, tirar fotos com o poder do pensamento para depois compartilhá-las nas redes sociais.

O Neurosky consegue identificar as ondas cerebrais relacionadas ao foco, enquanto o aplicativo traduz essas ondas. Quando o usuário coloca maior foco em um alvo, o aparelho entende o recado e aciona o aplicativo para que seja tirada uma foto do que a pessoa está vendo. Ao focar um pouco mais, o produto recebe um novo sinal e compartilha a imagem nas redes sociais.

Por enquanto, o aplicativo só consegue identificar o comando para tirar fotos, mas a empresa colocou o sistema de código aberto no Github para que desenvolvedores possam avançar e criar novas funções para o APP.

Um dos objetivos dos criadores é que o sistema possa ajudar pessoas com paralisias e/ou sem capacidade de falar a se comunicar pelo Google Glass.

 

Fonte: Yahoo Notícias

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.