Publicidade

Atenção jailbreakers: malware à solta para iOS

23/04/2014 » Tecnologia » Intermediário
Foi descoberto um malware para dispositivos iOS alvo de jailbreak, que tenta roubar as credenciais da conta Apple.
 
O Ars Technica dá conta de um novo malware descoberto por investigadores de segurança que rouba as credenciais da conta Apple em dispositivos que tenham sido alvo de jailbreak.
 
O malware foi chamado de “Unflod Baby Panda” devido à biblioteca que é instalada nos dispositivos infetados. Foi detetado pela primeira vez na semana passada, quando vários utilizadores se queixaram no Reddit que os seus aparelhos estavam a bloquear constantemente, depois de instalar extensões que permitiam personalizar o sistema operativo em dispositivos com jailbreak.
 
Entretanto, o analista Stefan Esser escreveu no seu blogue que as personalizações são na realidade um malware que aparenta ter origem chinesa. O malware “agarra-se” a todos os processos do sistema à “escuta” de comunicações SSL. Depois, tenta roubar a identificação do Apple ID e respetiva password para enviar para os servidores dos hackers.
 
Num email enviado ao Ars Technica, o investigador diz que o código só funciona nas versões de 32 bits dos dispositivos iOS, pelo que é incompatível com o iPhone 5S, iPad Air e iPad Mini com ecrã Retina.
 
O investigador recomenda que os utilizadores façam um restauro ao dispositivo iOS para eliminar a infeção e evitarem links que não sejam os da loja Cydia. Aconselha-se, também, que mudem a password da sua conta Apple.
 
 
Fonte: Exame Informática

 

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.