Publicidade

Controle o PC a partir do Windows Phone

24/04/2014 » Tecnologia » Intermediário
A Microsoft anunciou que a app Remote Desktop já está disponível também para o Windows Phone 8.1.
 
 
A app já existia há muito para Android e iOS e é usada para controlar o computador através do smartphone. Agora, a Microsoft anunciou o lançamento de uma versão para o Windows Phone, mas só para o Windows Phone 8.1.
 
A app usa o mesmo Remote Desktop Protocol que a Microsoft usa há anos nos seus computadores e servidores e só poderá funcionar em máquinas que tenham o Remote Desktop ativado.
 
A ideia da app não é substituir completamente o acesso físico ao computador, mas sim fornecer um meio de acesso rápido para quem quer fazer alguma consulta breve ao seu PC. O utilizador poderá ver o ecrã do seu computador com resolução nativa e fazer scroll e usar um teclado no ecrã do smartphone com os botões a poderem ser usados para funções especiais como o shift, ctrl, alt, esc ou tab.
 
 
Fonte: Exame Informática

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.