Publicidade

George R.R. Martin prefere o DOS para escrever

14/05/2014 » Tecnologia » Intermediário

O autor confessou no programa de Conan O’Brien que ainda usa um PC com DOS e o processador de texto WordStar 4.0 para criar os seus livros de fantasia.

George R.R. Martin tem dois computadores: um para navegar na Net, aceder ao e-mail e entregar a sua declaração de impostos, e um outro antigo, baseado em DOS, onde escreve os seus romances.

Conan O’Brien brincou com o autor dizendo que Martin não tinha que se preocupar com um vírus capaz de destruir o seu trabalho, dado que recorre a uma máquina DOS, com o processador WordStar 4.0.

“Gosto bastante dele, faz tudo o que quero que um processador de texto faça e não faz mais nada. Não preciso de ajuda” indicou o autor. Martin acrescentou: “Detesto estes sistemas modernos, onde quando escrevemos uma letra em caixa baixa ela se transforma em caixa alta. Não quero uma letra maiúscula. Se quisesse uma, teria escrito uma maiúscula. Eu sei operar a tecla Shift”.

Já em 2011, num post no seu blog, Martin tinha confessado que era “um dinossauro” e que apesar de navegar na Internet com um PC Windows, usava uma máquina DOS para escrever os seus romances. Nada mudou de lá para cá, portanto. 

 

Fonte: Exame Informática

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.