Publicidade

Google Street View agora tem Máquina do Tempo

28/04/2014 » Tecnologia » Intermediário
Os utilizadores vão poder consultar ver imagens de como eram alguns locais no passado. Um relógio define se estamos a ver uma imagem do presente ou de algum tempo atrás.
 
O Street View é usado para explorar uma grande variedade de locais e agora vai poder ser usado para explorar no tempo. A nova funcionalidade está disponível em alguns locais e permite ver como era o sítio no passado. Os responsáveis da Google explicam que se trata de uma cápsula do tempo digital.
 
O arquivo da empresa vai até 2007 e permite a criação de timelines interativas. A funcionalidade deverá ser particularmente interessante para acompanhar, por exemplo, a evolução de locais em casos de calamidades, como o antes e o depois de um sismo. É possível ainda acompanhar a evolução da construção de monumentos, como a Freedom Tower, em Nova Iorque.
 
A nova funcionalidade começou a ser lançada ontem para a versão de desktop do Google Maps.
 
 
Fonte: Exame Informática

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.