Publicidade

Internet chega a três mil milhões em 2014

08/05/2014 » Tecnologia » Intermediário

A ONU revelou um estudo anual sobre a evolução das telecomunicações, nomeadamente em países em desenvolvimento. A organização estima que a Internet chegue a 40% da população mundial ainda este ano.

A ITU, agência especializada da ONU, apresentou o relatório anual sobre a evolução das telecomunicações. Segundo este novo estudo, mais de três mil milhões de utilizadores terão acedido à Internet até ao final de 2014, noticia a Info Brasil.

Enquanto os acessos à Internet estão praticamente saturados nos países desenvolvidos, cerca de 90% da população que não usa Net vem de países em desenvolvimento. Assim, é natural que seja nestes países que se verifiquem os maiores aumentos. Dois terços deste aumento serão verificados nos países em vias de desenvolvimento. Um quinto da população africana terá acesso à Internet no final do ano e nas Américas esse valor sobe para dois terços. A Europa é o continente com maior taxa de penetração, com três em cada quatro cidadãos a estarem ligados.

A tendência é que num futuro próximo todos os habitantes estejam conectados à Net e a next big thing deve mesmo ser a “Internet das coisas” que já conta com dez mil milhões de dispositivos neste momento.

Fonte: Exame Informática

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.