Publicidade

Microsoft anuncia Xbox One sem Kinect

14/05/2014 » Tecnologia » Intermediário

A estratégia de Redmond passa por vender uma versão da consola sem o sensor de movimentos. Nos EUA, a nova Xbox One sem Kinect vai custar 399 dólares, o mesmo que a PS4. 

A Microsoft defende que desta forma consegue dar mais opções aos jogadores. Já se sabe que, pelo outono, a empresa vai começar a comercializar o sensor Kinect separado, para quem queira comprar o pack em duas fases, explica a BBC.

A consola sem o Kinect deve estar disponível a partir de junho, por 399 dólares nos EUA e 350 libras no Reino Unido. Ainda não se conhecem os preços para o mercado português.

O responsável pela estratégia da Xbox, Yusuf Mehdi, explica que a decisão foi tomada depois de «passarmos muito tempo com os nossos parceiros de gaming e de entretenimento para recebermos o feedback correto da parte deles e percebemos as necessidades dos clientes».

Por outro lado, a Microsoft vai oferecer o acesso a serviços como o YouTube, Netflix e HBO GO sem que os utilizadores tenham de ter uma conta Xbox Live Gold.

Os analistas indicam que este é um dos sinais de que as vendas da Xbox One podem não estar a corresponder às expetativas. A Sony tem sido bastante expressiva quanto ao volume de vendas da PS4, enquanto a Microsoft não se tem pronunciado sobre o tema. 

Fonte: Exame Informática

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.