Publicidade

Microsoft confirma lenda sobre as fitas de Atari enterradas

28/04/2014 » Tecnologia » Intermediário

Acredita-se que a Atari pagou cerca de U$ 25 milhões pelo direito de produzir o game baseado no filme de Steven Spielberg.

A Microsoft confirmou neste fim de semana uma das maiores lendas urbanas do mercado de games, ao encontrar cartuchos dos jogos “E.T – O extraterrestre”, do videogame Atari 2600, em um aterro na cidade em Alamogordo – Novo México. Também foram encontrados manuais, controles e outros itens, como cartuchos do “Centipede”, “Space Invaders”, “Asteroids” e “Pac-Man”.

Segundo o The Next Web, todo o conteúdo foi enterrado pela Atari após o fracasso do título, que teria sido o pontapé para a crise que acabou por enterrar de vez a pioneira dos jogos eletrônicos. A estimativa é que 14 caminhões despejaram mais de 3,5 milhões de itens no aterro.

A iniciativa faz parte de um documentário, chamado “Atari: Game Over”, sobre a história da empresa nesse período do lançamento do game, que será produzido pela Microsoft para Xbox One e 360 – ainda sem previsão de lançamento.

 

Fonte: Yahoo Notícias

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.