Publicidade

Nintendo culpa Wii U por maus resultados financeiros

08/05/2014 » Tecnologia » Intermediário

As vendas da nova consola nunca chegaram a entusiasmar. A Nintendo está a reportar prejuízos de 457 milhões de dólares.

A empresa apresentou os resultados financeiros durante o dia de ontem e anunciou que vendeu apenas 2,72 milhões de consolas Wii U no ano fiscal que terminou agora. Já em janeiro, a Nintendo tinha baixado as perspetivas de vendas de 9 milhões para 2,8 milhões. Na verdade, a comparação com a PS4, no mercado há seis meses, é ainda mais assustadora: a Wii U vendeu 6,17 milhões de unidades desde que foi lançada e a consola da Sony já vendeu sete milhões em apenas seis meses.

Mesmo em termos de jogos, os grandes blockbusters da Wii U venderam apenas 18,86 milhões de unidades, o que é menos do que os 26,16 milhões de jogos vendidos para a Wii original em igual período de tempo, explica o GameSpot.

A grande aposta da Nintendo vai ser agora nas vendas da 3DS: a empresa espera vender 12 mihões de unidades e apresentar um lucro operacional de 394 milhões de dólares no ano fiscal que termina em março de 2015.

 

Fonte: Exame Informática

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.