Publicidade

Primeiro beta do PHP 5.5 é liberado com novo acelerador

22/03/2013 » PHP » Intermediário

Os desenvolvedores do PHP liberaram o primeiro beta da versão 5.5 da linguagem. Isso significa que mais nenhum recurso será adicionado à próxima versão do PHP. Entre os principais recursos que foram adicionados estão a função array_column(), que simplifica a extração de colunas de arrays multidimensionais, a integração com Zend Optimizer+, o suporte para valores não scalar em chaves de iteratores para laços foreach e a opção de modificação do título de processos em modo CLI/CLI server SAPIs. Todos os novos recursos podem ser vistos neste link.

Apenas recentemente que os desenvolvedores resolveram incluir o Zend Optimizer+. Ele melhora o desempenho do bytecode que é gerado pelo interpretador a partir do código PHP e que permite o carregamento de aplicações PHP. Dessa forma, a tecnologia ajuda a melhorar a velocidade de programar em PHP. Com essa adição, o componente foi renomeado para “opcache”. Outras tecnologias opcache, como o PHP Cache (APC), que costumavam ser a tecnologia padrão nessa área, deverão ficar para trás.

Os desenvolvedores planejam lançar um segundo beta no dia 4 de abril.

Fonte: Redação Imasters.com.br

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.