Publicidade

PS4: firmware 1.7 recheado de novidades mas ainda sem sleep para jogos

30/04/2014 » Tecnologia » Intermediário
 
O novo firmware que foi hoje lançado para a PlayStation 4 inclui dezenas de novidades. Todavia, ainda não foi desta que a Sony lançou o prometido modo que permite colocar a consola a dormir ao mesmo tempo que salva o jogo no ponto exato onde estamos.
 
São muitas as novidades introduzidas no novo firmware 1.7 que a Sony disponibilizou hoje para a PlayStation 4. Entre elas, contam-se o novo ShareFactory, que permite um maior controlo na edição dos vídeos que a consola grava dos jogos, bem como a adição de efeitos especiais. Uma das grandes novidades é também a possibilidade de fazer o download prévio de jogos comprados na loja online, antes da data de lançamento oficial. Assim, e por exemplo, quem comprar o Watch Dogs pode começar a descarregá-lo antes do lançamento a 27 de maio próximo. A Sony respondeu também ao pedido dos utilizadores e passa a ser possível desativar o HDCP para os jogos, de modo a permitir a captura da sessão de jogo através da porta HDMI para um dispositivo externo. Passa a ser também possível exportar vídeos e fotos para uma pen USB – até agora só podíamos partilhar estes ficheiros através do Twitter ou do Facebook. Muito interessante é também a possibilidade de controlar a intensidade da luz do gamepad DualShock 4. Podemos definir o brilho para Alto, Médio e Baixo, o que deverá ajudar a estender um pouco mais a autonomia do comando. Passa também a ser possível usar o touchpad para controlar o teclado virtual.
 
Ainda não foi desta, todavia, que a Sony disponibilizou uma das funcionalidades mais interessantes prometidas durante o lançamento da consola: a possibilidade de gravar a sessão de jogo em memória, antes de a adormecer para poupar energia. Isto possibilitaria interromper o jogo sem preocupações e voltar ao momento exato em que estávamos a jogar, antes de desligar a PS4.
 
 
Fonte: Exame Informática

 

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.