Publicidade

Wi-Fi: primeiro router de 10 Gbps estreia em 2015

16/04/2014 » Tecnologia » Intermediário
A Quantenna anunciou o lançamento de um router que permite atingir velocidades de 10 gigabits por segundo. O equipamento deve chegar ao mercado em 2015.
 
Pouco mais de um ano depois de ter sido aprovado o protocolo Wi-Fi 802.11ac para velocidades a 1 gbps, já há empresas a pensar bastante mais além.
 
A Quantenna, por exemplo, anunciou um router que vai permitir ver 1724 filmes HD em streaming em simultâneo, sem lags ou quebras. O novo equipamento deve suportar velocidades até 10 gpbs. No entanto, este valor refere-se ao que o router consegue processar. A velocidade real de acesso estará sempre condicionada ao que o utilizador tiver contratado com o seu operador. Neste momento, em Portugal, a oferta de fibra ótica já promete acessos a 300 Mbps, ainda bastante longe do que permite este equipamento.
 
O aparelho vai usar um chipset 8x8 MIMP para oferecer estas velocidades. A Quantenna explica que usa tecnologia MU-MIMO, ou seja, multi-user multiple input/multiple output e que o router vai poder operar nos padrões “antigos” 802.11 a/b/g ou n.
 
Ainda não se conhecem os preços para este novo router.
 
 
Fonte: Exame Informática

 

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.