Publicidade

Windows Phone 8.1 chega já este mês

15/04/2014 » Tecnologia » Intermediário
 
A Microsoft lançou oficialmente o Windows Phone 8.1, disponível já a partir deste mês em novos smartphones.
 
O Windows Phone 8.1 foi apresentado pela Microsoft na conferência Build, que decorre em São Francisco, Estados Unidos. De acordo com a Microsoft, os primeiros smarphones com o novo sistema operativo vão chegar ao mercado durante este mês. Os smartphones com Windows Phone 8 deverão receber a atualização durante os próximos meses.
 
Entre as novidades principais, destaque para a central de notificações, a possibilidade de apps controlarem o ecrã de bloqueio e a personalização do ecrã Iniciar. Por exemplo, agora é possível escolher um papel de parede (os mosaicos ficam transparentes).
 
Mas a grande estrela é a chegada da Cortana, um assistente pessoal com base em tecnologia de reconhecimento de voz que, segundo a Microsoft, tem uma inteligência artificial líder de mercado. A Cortana funciona na Pesquisa do Windows Phone 8.1 e usa a base de dados do motor de busca Bing. A Microsoft garante que a Cortana é capaz de aprender com utilizador. Por exemplo, se o utilizado assim o quiser, a Cortana pode ler os e-mails, as notas e estar atenta aos contactos. Deste modo, a Cortana pode avisar o utilizador que uma reunião foi cancelada ou fazer com que o telefone só toque fora de horas quando o utilizador recebe uma chamada de alguém familiar.
 
Como acontece com os assistentes de carne e osso, a Cortana também pode interagir com o utilizador via texto (no campo de pesquisa) através de linguagem natural.
 
Na fase incial, a Cortana só vai estar disponível em versão beta nos Estados Unidos.

 

Fonte: Exame Informática

 

Publicado por:

Rogério Mantoanelli @rmantoanelli
166 artigo(s) publicado(s)
Fundador do site "RogérioMaster", programador web desde 2002, especialista em PHP, jQuery. Comecei a programar server-side no ASP 3.0 e depois migrei para PHP onde estou até hoje. Já me aventurei em Action Script mas o mercado se afunilou muito e me dediquei ao PHP e jQuery.

Avalie esse post:

Comentários:

© Copyright 2018. Todos direitos reservados.